Prefeitura de Timburi determina a compra emergencial de medicamentos na Farmácia Municipal

Prefeito Paulinho e Romualdo conferindo a lista de medicamentos que precisam ser comprados

Devido à falta de medicamentos básicos na Farmácia do Centro de Saúde, o Prefeito Paulinho e o vice Romualdo Pozza estiveram conferindo a lista de remédios que são utilizados pela população timburiense, e que estão em falta. No primeiro momento será realizada uma compra emergencial dos medicamentos de hipertensos, diabéticos e de uso contínuo. “São remédios que devem constar na rede de atenção básica e que infelizmente não estava sendo disponibilizados aos pacientes de Timburi. Agora com este procedimento os cidadãos poderão contar com estes remédios no Centro de Saúde”, relatou Romualdo Pozza.
O Prefeito Paulinho relatou que pretende abastecer a farmácia até próxima semana, com a compra emergencial dos medicamentos de uso continuo. “Estamos determinando a compra de 90 itens para atender a população neste primeiro momento, até conseguirmos os demais através de licitação. Vale mencionar que o certame licitatório demora um certo tempo devido os procedimentos que devem ser adotados para atender as exigências da Legislação.Nós iremos fazer uma compra global com todos os itens, para disponibilizar á todos um atendimento digno”, ressalta Paulinho.
EQUIPAMENTOS
Paulinho Minozzi mencionou que os equipamentos no Centro de Saúde estão deteriorados e precisam ser trocados como: computadores, medidores de pressão arterial e ainda há necessidade de instalar o turbilhão da fisioterapia, fazer asmanutenções das bicicletas ergométricas e do aparelho eletrocardiograma. “Chegou ao meu conhecimento que os pacientes precisam se locomover até Assis para fazer o exame de eletrocardiograma, porque o do Centro de Saúde esta danificado. Nós temos que tomar providências para consertar este equipamento ou adquirir outro, para facilitar o atendimento á população no município. É inadmissível o cidadão ter que viajar quase duas horas, para fazer um exame que poderia ser feito por aqui”, defendeu.
O Executivo também determinou a instalação do aparelho de Raio X e a aquisição de equipamentos e aparelhos para manter o bom funcionamento no setor da saúde de Timburi.