Veículos da Educação passam por manutenção para garantir mais segurança aos alunos de Timburi

Micro-ônibus passam por manutenção

No próximo mês começam as aulas na Rede Municipal e Estadual de Ensino, com objetivo de garantir total segurança aos munícipes, a Prefeitura de Timburi já esta concentrando seus trabalhos na manutenção e recuperação da frota municipal. De acordo com o Prefeito, Paulinho Minozzi os veículos e micro-ônibus necessitam urgentemente de reparos, pois infelizmente não oferecem condições de seguranças aos alunos do município. Recentemente a atual Administração fez um balanço dos automóveis sucateados na garagem municipal e das seis Kombis da educação, quatro estão em péssimo estado de conservação.
No decorrer da semana o mecânico, Marcelo Mafra recém-contratado para trabalhar na Prefeitura fez um levantamento das reais condições dos veículos. Muitos deles estão com pneus carecas, problemas no sistema de freio e embreagem; cochinhos de câmbios quebrados, palhetas e correias dos motores danificadas, além de outras avarias na suspenção. “São vários veículos que necessitam de manutenção para que possa garantir mais segurança aos motoristas, monitores e aos alunos. Uma boa parte dos transportes são realizadosna zona rural e por este motivo os micro-ônibus e peruas kombis precisam estar em perfeita condições de uso, para evitar problemas aos usuários”, disse o Prefeito Paulinho Minozzi.
Segundo o mecânico da municipalidade precisam passar por melhorias cinco micro-ônibus e duas peruas kombis. “A nossa dificuldade é que esta faltando muitas ferramentas básicas e de precisão e a Prefeitura vai ter que comprar. Alguns veículos já estamos fazendo os devidos reparos, porém há outros que possuem problemas mais agudos e devem ser encaminhados para oficinas da região, porque talvez não teremos tempo para solucionar todas as avarias”, afirmou Marcelo Mafri.
Em Timburi os transportes da educação ocorrem em sete bairros, sendo eles: Adjacências da Fazenda Água Preta, Bairro do Palmital, Areia, Cambará, Santo Pozza, Assentamentos dos Bancos da terra; Janela do Poente e Ouro Verde. Ainda são feitos os transportes para Apae de Fartura, Piraju, Ipaussu e nas faculdades de Ourinhos. “Desde nosso primeiro mandato, nós disponibilizamos o transporte gratuito para os estudantes de faculdades e cursos técnicos da região sem custos, tudo gratuito para incentivá-los e agora não será diferente. Estamos até analisando a possibilidade de arrumar o novo ônibus para transportá-los, pois o veículo atual esta apresentando muito avarias e pode colocar em risco a vida dos alunos”, comentou o Prefeito.