Prefeitura faz limpeza em áreas e espaços públicos de Timburi

Avenida do Cemitério passa por limpeza e serão pintadas as guias

Desde que assumiu o mandato na Prefeitura, Paulinho Minozzi se deparou com um estado de abandono nas Praças e Espaços Públicos, o mato alto e a falta de limpeza deixavam estes locais com aspectos negativos e acabavam revoltando os moradores. No Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, as funcionárias mencionaram que solicitaram a limpeza há algum tempo, mas as providências só foram tomadas no início desta gestão.
Na Avenida de acesso a cidade, já foram feitas as podas das gramas e a coleta de galhos nos acostamentos. Os servidores realizaram a limpeza nas Praças e repartições de atendimento ao público. “Por falta de limpeza frequente nestes locais, o mato cresceu e tivemos que concentrar esforços para neste primeiro momento zelar da cidade. É feio deixar as áreas do município abandonadas, isso demonstra descaso com área pública”, disse o Prefeito.
Segundo Minozzi, o matagal acumulado pode gerar vários perigos à população, sendo que os moradores dos bairros, e até mesmo região central estão sendo obrigados a conviverem com baratas, ratos, e outros animais peçonhentos que se proliferam devido à quantidade de capins e entulhos que passaram a acumular nos locais devido à sujeira.Outra preocupação é de que os locais possam servir como criadouros do mosquito da dengue, devido às chuvas constantes.
Na próxima semana outros locais receberão limpeza de entulhos, materiais inservíveis, a poda e capina de matos altos.