Paulinho consegue curso de capacitação na área da construção Civil em Timburi

Prefeito Paulinho Minozzi agradece parceria com o Sindicato Rural

Prefeitura firma parceria com o Sindicato Rural de Piraju e o SENAR

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural de Piraju em parceria com a Prefeitura de Timburi estará promovendo um curso de Pedreiro no município, para capacitar a mão de obra. O curso tem como objetivo ensinar aos participantes a profissão de Pedreiro, em alta hoje em razão das inúmeras construções por todo o país, além de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e possibilitar ao candidato a chance de aperfeiçoamento para quem busca novas técnicas no mercado de trabalho.

Segundo informações da Administração, o curso terá início na próxima segunda-feira (23). Além da possibilidade de criar novos campos de trabalho, Timburi será agraciada com a construção de banheiros no Ponto de Taxi, numa iniciativa dos alunos do referido curso de Pedreiros. “Gostaria de agradecer o presidente do Sindicato Rural de Piraju, Rubens de Oliveira por nos conceder este módulo, pois teremos a oportunidade de capacitar à mão de obra com este primeiro curso, no início da nossa gestão”, explicou o Prefeito Paulinho Minozzi.

O primeiro módulo de acordo com o engenheiro José Luiz, trata da temática sobre a locação da obra, já o segundo módulo norteará os alunos sobre fundações, e depois as construções de paredes e Forros, além da prática em revestimentos e pisos. A todo será quatro módulos com a supervisão do engenheiro da municipalidade, José Luiz.
De acordo com o Prefeito de Timburi, outros cursos de qualificação profissional serão desenvolvidos no decorrer do ano no município voltados para todas as idades. “Torcemos para que a turma seja interessada e aplicada, pois é o primeiro de muitos cursos de qualificação que pretendemos inserir no município, para capacitar e fomentar a geração de empregos. E toda esta iniciativa faz parte do nosso plano de trabalho que é formar cidadãos e aproveito mais uma vez a parceria do Sindicato Rural e do SENAR, por nos auxiliar neste projeto”, finaliza.