Paulinho viaja á São Paulo em busca de recursos para Timburi

Paulinho fala da sua viagem á São Paulo em busca de recursos para Timburi

Devido ao ótimo relacionamento na Casa Civil com o atual Secretário o deputado federal, Samuel Moreira, o prefeito Paulinho Minozzi esteve nesta semana em São Paulo. Na agenda muitas reuniões com assessores das Secretarias, para solicitar a liberação de recursos do Governo do Estado para o município de Timburi. Na terça-feira (24) agendou uma reunião com o subsecretário, Mário Sérgio Matsumoto na Casa Civil, na ocasião Paulinho reivindicou a liberação de recursos para aquisição de ambulâncias para o setor da saúde.
“Além da ambulância para estruturar nosso transporte de pacientes no município, ainda solicitamos do subsecretário, Mário Sérgio recursos na área de infraestrutura urbana em Timburi, nossa cidade precisa de verbas para recuperação das ruas totalmente esburacadas e da iluminação da Avenida da Saudade. O recurso já havia sido indicado, porém o ex-prefeito não tomou as providências legais e corremos o risco de perder essa verba, que seria muito útil para iluminar a Avenida. A nossa população já aderiu o local para as práticas de caminhadas. Estamos tentando obter a autorização do recurso junto a Secretaria de Planejamento”, explicou.
Paulinho ainda destacou que participou de uma reunião com o assessor da Secretaria Estadual da Agricultura, Adriano na qual pleiteou recursos para aquisição de um trator para auxiliar os produtores do município. É oportuno mencionar que a Administração receberá uma verba de R$ 204 mil para revitalização e reforma da Casa da Agricultura. “Vamos também receber um montante de R$ 350 mil da Secretaria Estadual da Agricultura, através do programa Microbacias. Um programa excelente, porque a degradação do solo é a principal ameaça para a sustentabilidade da vida rural e da agricultura. Timburi possui uma grande extensão rural e este programa possibilitará a recuperação e proteção das fontes e nascentes e medidas de proteção e combate à erosão do solo como terraceamento, readequação de carreadores e manutenção das estradas rurais”, argumentou o Prefeito.
Na próxima semana, Paulinho agendou outras reuniões nas Secretarias de Estado, para pleitear verbas nas áreas da saúde, social e infraestrutura urbana. “Temos que correr contra o tempo, para novamente fazer Timburi progredir”, disse.