Sindicato Rural de Piraju e Senar promovem o primeiro curso de capacitação em Timburi

Arquiteto Rubens ministrando as primeiras aulas do curso de pedreiro

Começou na manhã de segunda-feira (23) o curso de pedreiro, numa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAR SP e o Sindicato Rural de Piraju. Doze pessoas participaram deste primeiro módulo que demonstrou os conceitos básicos da locação de obra. As aulas foram ministradas pelo arquiteto, Rubens Venâncio de Oliveira, no espaço do Fundo Social de Solidariedade.
O curso, que será ministrado por profissionais da área, tem como objetivo ensinar aos participantes a profissão de pedreiro, em alta hoje em razão das inúmeras construções por todo o país. “A profissão é uma das mais antigas, porém um pedreiro apesar de desempenhar funções básicas em uma obra, necessita também ter conhecimentos de alguns aspectos relevantes da construção, como saber consultar plantas e saber realizar marcações em um terreno, além de procurar possuir um conhecimento dos tipos de materiais e equipamentos disponíveis para o seu trabalho”, explicou o instrutor Rubens.
Neste primeiro módulo, e acordo com o engenheiro da Prefeitura, José Luiz estará direcionado no conteúdo teórico, os próximos os participantes terão atividades práticas na área, em que serãoconstruídos sanitários no Ponto de Taxi, nas proximidades da Rua 15 de novembro (Antiga Rodoviária). “No próximo mês teremos mais um módulo, com tema específico na modalidade de fundação do imóvel”, conta.
A coordenadora de cursos e eventos do Sindicato Rural de Piraju, Renata Spinardi relatou que a pedido do Prefeito Paulinho Minozzi, vários cursos serão realizados neste ano em Timburi. “Em conversa com o Paulinho e a primeira dama Leila, eles demonstraram interesse em oferecer á população diversos cursos neste ano de 2017. A cada semestre teremos muitas novidades e cursos que poderão capacitar à mão de obra dos moradores”, disse.
O Prefeito Paulinho MInozzi agradeceu as parcerias feitas com Sindicato Rural de Piraju e o SENAR. “Precisamos de parceria para desenvolver e tenho certeza que nossa população sairá ganhando muito, por este motivo vamos anunciar em breve os próximos cursos e conclamamos que os timburienses possam se inscrever”, finaliza.