Prefeitura adquire novos computadores para informatizar a farmácia municipal

Vice-Prefeito Romualdo Pozza na farmácia municipal

Os equipamentos irão auxiliar no atendimento dos medicamentos do dispensário municipal

Preocupada com a saúde dos timburienses, a Prefeitura inova mais uma vez e criará um sistema informatizado na Farmácia do Centro de Saúde. O novo sistema irá comportar lista e atualização de medicamentos e dados de quem utiliza a farmácia. Entre as novidades também está o novo cadastro dos usuários. Agora, quem retira seu medicamento já faz no ato o novo cadastro, garantindo e agilizando o atendimento.
Não há prazo limite para realizar o novo registro, podendo ser feito na medida em que o usuário retira o seu medicamento, nos horários de funcionamento da farmácia. O prefeito Paulinho Minozzi determinou a compra dos equipamentos para auxiliar no atendimento aos pacientes. “É um avanço para a saúde pública de Timburi prover de um sistema que facilita o atendimento aos usuários, pois desta forma irá diminui a espera por remédios, até porque teremos em mãos os medicamentos mais utilizados pela população e aqueles que não podem falta no dispensário”, disse.
O vice-prefeito e funcionário do setor da saúde, Romualdo Pozza diz que os cadastros começam a ser realizados na próxima semana. “Com esses dados iremos coletar o histórico de cada pacientes e o consumo para evitar a distribuição desordenada, porque infelizmente há pessoas que estocam medicamentos nas casas e infelizmente esta atitude prejudica quem precisa e gera mais custos á municipalidade”, explica Romualdo.
A Farmácia Básica Municipal atende das 07h00 às 17h00min horas no Centro de Saúde. Recentemente foi contratada uma nova profissional pela Administração a farmacêutica, Iara Cristina de Souza. Além de informatizar o setor de medicamentos, a Prefeitura também comprou novos computadores para informatizar os setores Administrativos da Saúde e da Vigilância Sanitária.