Bem Vindos a
Timburi.

🎶✨ WORKSHOP DE VIOLA CAIPIRA ACONTECE EM TIMBURI

🎶✨ WORKSHOP DE VIOLA CAIPIRA ACONTECE EM TIMBURI

↪️ No último final de semana, interessados na viola caipira e violeiros (as) de Timburi, Taguaí e Piraju, inscritos no programa Um dia de Campo - Workshop de Viola Caipira", ministrado pelo maestro e diretor de Cultura, Márcio Rodrigues, encontraram-se para um dia de reflexão sobre a cultura caipira, permeando pelos costumes, dialetos, e principalmente, pela origem e transições da música sertaneja. Na prática, entoaram juntos, grandes clássicos da música raiz, enriquecendo seus conhecimentos e habilidades musicais, e incentivando os iniciantes.

↪️ O workshop, é uma iniciativa conjunta do Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Piraju, e contou com o apoio da prefeitura de Timburi por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que agradece os participantes e colaboradores, prefeitura de Taguaí, por meio da diretoria de cultura, e Loja Maçônica Cavalheiros do Sul de Piraju, através do seu representante Ademir. O prefeito Silvio Polo, que vem oferecendo todo suporte ao Grupo de Violeiros de Timburi, e o vice Anderson Solé, recepcionados pelo assessor de cultura, Diego Rossi, estiveram presentes prestigiando e enaltecendo a iniciativa.

🎶 "Este evento não só fortaleceu a tradição da música caipira na região, mas também promoveu a troca de experiências entre músicos de diferentes localidades, celebrando a cultura e a música raiz", afirmou o Prefeito Silvio Polo.

#cultura #culturatimburi #timburi #prefeituradetimburi #violacaipira #senar