ALISTAMENTO MILITAR E SOLICITAÇÃO DA RESERVISTA

Os jovens que completam 18 anos em 2020 têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br.
É necessário ter em mão o CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Quem não tiver acesso à internet ou ainda não tirou o documento deve se dirigir à Junta de Serviço Militar, que fica na Prefeitura de Timburi e apresentar a certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e comprovante de residência.

O alistamento militar é obrigatório. O jovem que não se alistar não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada. Na Prefeitura de Timburi os jovens podem solicitar a dispensa do serviço militar de segunda a sexta-feira das 8 às 11 hs e das 13 até às 17 horas e falar com a Veneide Thosi.

A Secretária da Junta de Serviço Militar informa que os jovens que já fizeram o procedimento pela internet devem requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação, na Prefeitura Municipal.