Plano São Paulo

 Plano São Paulo

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus.

A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar em 1º de junho. O estado está dividido em 17 Divisões Regionais de Saúde, que estão categorizadas segundo uma escala com 5 níveis de abertura econômica.

Cor vermelha (fase 1) - não haverá flexibilização da quarentena neste momento. Permitido funcionamento apenas de serviços essenciais.

Cor laranja (fase 2) - permitido funcionamento com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

Cor amarela (fase 3) - liberado atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Permitido com restrições o funcionamento de bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salões de beleza.

Em todo o estado, a indústria e a construção civil seguem funcionando normalmente. Fica mantida a proibição total de aglomerações nos espaços públicos, teatros, cinemas e eventos culturais, esportivos e religiosos.

A retomada de aulas presenciais no setor de educação seguem sem previsão de volta. Nenhuma das 17 regiões está na zona azul, que prevê a liberação de todas as atividades econômicas segundo protocolos sanitários definidos no Plano São Paulo.

TIMBURI
O nosso município pertence a DRS de Marília (LARANJA) prevê retomada com restrições a comércio de rua, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Os demais serviços não essenciais (Bares, Restaurantes e Salão de Beleza) continuam fechados.