CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

CRAS DE TIMBURI AUXILIA MORADORES NO CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Secretaria da Ação Social de Timburi, através do Centro de Referência da Assistência Social irá auxiliar os moradores que precisam se cadastrar no Auxílio Emergencial. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone fixo: (14) 33891192 O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 17 horas. O Centro de Referência e Assistência Social orienta que as pessoas possam ligar antes, para agendar o horário e assim evitar aglomerações de pessoas no local.

Quem já recebe o Bolsa Família não precisa se cadastrar para receber o benefício. Os trabalhadores que se enquadrarem nas regras receberão o auxílio individual pelo mesmo meio em que recebem o Bolsa Família. Os trabalhadores receberão o benefício que for mais vantajoso e os pagamentos seguirão o calendário do Bolsa Família.

Os inscritos no CadÚnico - Cadastro Único, mas que não recebem o Bolsa Família, também não precisarão se inscrever, mas precisam acessar o aplicativo ou site para saber datas e como receber. Os demais trabalhadores que se enquadrem nas regras para receber o benefício deverão se cadastrar pelo aplicativo ou pelo site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Quem tiver dificuldades para se cadastrar pode comparecer no CRAS de Timburi.